Pular para o conteúdo principal

DEFININDO O AMOR



O amor é paciente e bondoso. O amor não é ciumento, nem presunçoso. Não é orgulhoso, nem grosseiro. Não exige que as coisas sejam à sua maneira. Não é irritável, nem rancoroso. Não se alegra com a injustiça, mas sim com a verdade. O amor nunca desiste, nunca perde a fé, sempre tem esperança e sempre se mantém firme.
Um dia, profecia, línguas e conhecimento desaparecerão e cessarão, mas o amor durará para sempre. Agora nosso conhecimento é parcial e incompleto, e até mesmo o dom da profecia revela apenas uma parte do todo. Mas, quando vier o que é perfeito, essas coisas imperfeitas desaparecerão.
Quando eu era criança, falava, pensava e raciocinava como criança. Mas, quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de criança. Agora vemos de modo imperfeito, como um reflexo no espelho, mas então veremos tudo face a face. Tudo que sei agora é parcial e incompleto, mas conhecerei tudo plenamente, assim como Deus já me conhece plenamente.
Três coisas, na verdade, permanecerão: a fé, a esperança e o amor, e a maior delas é o amor.


1 CORÍNTIOS 13: 4-13

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UMA CARTA PARA DEUS

  Introdução: Hoje, o Senhor nos convida a refletir sobre algo precioso: a forma como nos comunicamos com Ele. Muitas vezes, em meio aos desafios da vida, podemos nos sentir distantes, sem saber como expressar nossas necessidades ou desejos. Mas a palavra de Deus nos ensina que Ele está sempre pronto a ouvir. Em Mateus 7:7-8, Jesus nos deixa uma mensagem clara e cheia de esperança: “Pedi e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque todo o que pede, recebe; e o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.” Essas palavras não são apenas uma promessa, mas uma verdadeira carta de amor de Deus para cada um de nós. Jesus nos ensina que podemos escrever uma "carta para Deus", ou seja, nos aproximar Dele com confiança, sabendo que Ele nos atenderá, nos ouvirá e nos dará exatamente o que precisamos no momento certo. Ponto 1: A Oportunidade de Pedir Subponto A: A Promessa de Deus Deus nos oferece uma oportunidade única: a de pedir sem receio, sem ...

AS PARÁBOLAS DE JESUS

Parábola da ovelha e da dracma perdida Cobradores de impostos e outros pecadores vinham ouvir Jesus ensinar. Os fariseus e mestres da lei o criticavam, dizendo: "Ele se reúne com pecadores e até come com eles!". Então Jesus lhes contou esta parábola: "Se um homem tiver cem ovelhas e uma delas se perder, o que acham que ele fará? Não deixará as outras noventa e nove no pasto e buscará a perdida até encontrá-la? E, quando a encontrar, ele a carregará alegremente nos ombros e a levará para casa. Quando chegar, reunirá os amigos e vizinhos e dirá: 'Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida!'. Da mesma forma, há mais alegria no céu por causa do pecador perdido que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam se arrepender." "Ou suponhamos que uma mulher tenha dez moedas de prata e perca uma. Acaso não acenderá uma lâmpada, varrerá a casa inteira e procurará com cuidado até encontrá-la? E, quando a encontrar, reunirá...